10 Surpreendentes Benefícios Dos Mirtilos Para A Saúde

Os mirtilos são deliciosos, nutritivos e excelentes para a saúde.


Os mirtilos são considerados uma “super fruta” isso, pelos grandes benefícios que têm para melhorar e manter a saúde. Esta fruta não pode faltar na sua alimentação diária.


O mirtilo é tão delicioso que muitas pessoas consideram a sua fruta favorita.


Os mirtilos são uma das frutas que mais você deve incluir em sua dieta.


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Conheça os 10 benefícios comprovados de mirtilos.


1.- O mirtilo é extremamente nutritivo e baixo em calorias:


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Os mirtilos são um dos frutos mais densamente nutritivo. 1 xícara de mirtilo contém: (1)



  • Vitamina K: 24 % do RDA

  • Vitamina C: 24% do requerimento diário

  • 4 gramas de fibra

Os mirtilos são alimentos baixos em calorias, 1 xícara de mirtilo contém 84 caloria.


Cada caloria que tem o mirtilo é uma excelente fonte de nutrientes.


2.- Os mirtilos são a fruta com mais antioxidantes que existe


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Os antioxidantes são muito importante para a proteção contra os radicais livres.


Os radicais livres podem danificar as estruturas célulares, aceleram o envelhecimento e aumentam o risco de desenvolver certos tipos de câncer. (2)


Os mirtilos são o alimento com mais antioxidantes de todas as frutas e os vegetais. (3)(4)


Os mirtilos são ricos em antioxidantes flavonóide, que tem muitos benefícios para a saúde. (5)


Os mirtilos têm destacado pela sua propriedade antioxidante, que isso é muito benéfico para o corpo, já que o protege dos danos causados pelos radicais livres, evitando a oxidação celular, isso, sem dúvida, ajudar a prevenir o desenvolvimento de várias doenças.


3.- Os mirtilos podem ajudar a função do cérebro e melhorar a memória:


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Os mirtilos contém antioxidantes que tendem a concentrar-se em áreas do cérebro responsáveis pela inteligência.


Outra das razões que você tem para poder consumir uvas-do-monte em sua dieta diária, é que, além de seu agradável sabor, elas contribuirão para que o cérebro funcione de forma adequada, melhora a capacidade mental, e preserva os neurônios em bom estado.


Em estudos de mais de 16,000 pacientes idosos verificou-se que os mirtilos podem retarasar a deterioração mental da velhice em até 2,5 anos. (6)


Os mirtilos podem ajudar a retardar o processo de degeneração mental que ocorre na velhice. Também tem benefícios para melhorar a memória, evitar doenças mentais e para melhorar a concentração.


4.- Os mirtilos são uma excelente fonte de vitaminas e minerais :


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Sem dúvida, o consumo de frutas tem sido aconselhado, pois proporcionam nutrientes essenciais que melhoram e mantêm a saúde. E os mirtilos, são uma das frutas que não devem faltar em sua alimentação.


Esta fruta é altamente nutritivo, seu principal componente é a água, mas também fornecem vitamina A, Vitamina C, Vitamina B1, vitamina B2,vitamina B6, vitamina E, minerais como: ferro, magnésio, cálcio, fósforo, zinco, etc.


Destaca-se por seu aporte de antioxidantes, fitoquímicos, os flavonóides (antocianinas), etc.


5.- Os mirtilos podem ajudar a proteger a vista:


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Outro dos grandes benefícios que o consumo de mirtilo para a saúde, é que cuida e melhora a saúde dos olhos, já que desde a antiguidade eram consumidas com fins medicinais.


Numerosos estudos têm sugerido que a ingestão desta fruta normalmente ajuda na prevenção de quedas, além disso, também ajuda as pessoas que têm dificuldades para adaptar-se à luz. No geral melhoram sua visão.


6.- Os mirtilos podem ajudá-lo a perder peso


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Os mirtilos são uma das frutas que se aconselha consumir se você estiver levando regimes ou planos para poder baixar de peso, uma vez que contém pouca gordura e, além disso, são ricas em água.


Seu aporte calórico é muito baixo, e dentro de suas propriedades, destaca-se que são diuréticas, o que pode ajudar a prevenir e a evitar a retenção de líquidos. Esta fruta é rica em fibras, nutrientes, ajuda a evitar a prisão de ventre.


Você pode também usar Quitoplan juntamente com o consumo de mirtilos para perder peso mais rapidamente, pois QuitoPlan ajuda na queima de gordura e acelera o metabolismo.


7.- Os mirtilos podem ajudar a prevenir infecções do trato urinário:


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O consumo de mirtilo além de todos os benefícios que se têm vindo a indicação, por seu conteúdo, ajuda a ter uma boa saúde digestiva, sua composição de proantiocianidinas permite isso.


Após estudos que foram realizados, tanto em universidades como Harvard, constatou-se que a E. Coli é uma bactéria responsável pelo desenvolvimento de infecções urinárias.


Por que foi usado o mirtilo em preparados farmacêuticos para evitar a proliferação dessa bactéria no trato urinário. Seu consumo regular é um apoio para a prevenção de infecções deste tipo.


8.- O mirtilo ajuda a retardar o envelhecimento:


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Os mirtilos são grandes aliados para prevenir o envelhecimento prematuro, isso devido ao seu alto conteúdo de polifenóis para os que se lhes atribui as propriedades para retardar os efeitos dos radicais livres no organismo.


Os resíduos metabólicos, os danos que vão causando com o tempo, os radicais livres são uma das principais causas para o aparecimento precoce do envelhecimento, o que consome uvas-do-monte em sua dieta habitual para retardar isso.


9.- Os mirtilos podem ajudar na saúde da pele


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A utilização de mirtilos na cosmética tem sido apreciada, devido à sua composição e riqueza de antioxidantes e nutrientes, que nutrem e protegem o organismo internamente, mas também de forma exterior.


Por isso ajuda a ter uma boa saúde da pele, prevenindo os danos causados pelos raios UV, previne o aparecimento de rugas. Os mirtilos são usados para a elaboração de cremes e vários produtos de beleza.


10.- Os mirtilos podem ajudar a prevenir as doenças do coração:


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Recentes pesquisas têm mostrado que o consumo de mirtilos é ideal para poder prevenir doenças cardíacas. Isso, especificamente o consumo de mirtilos.


Em um estudo de 93,600 enefermeras que consumiam antocianinas (antioxidante dos mirtilos azúles), diminuiu 32% dos ataques cardíacos. (7)


Isso foi segurado por um estudo e pesquisa realizada na American Heart Association , onde se assegura que consumir de três a mais porções por semana de mirtilo e morango pode ajudar a reduzir os ataques cardíacos nas mulheres.


Conclusão sobre os mirtilos:


Como foi mencionado anteriormente, o consumir de maneira habitual na alimentação este fruto, traz muitos benefícios em diversas áreas do organismo. Por isso, consuma de três a mais porções por semana de gestação.


Aconselha-Se consumir os mirtilos frescos, de preferência come os selvagens. O mirtilo azul ou vermelho amargo são as variedades mais consumidas. Escolha os dois e você pode combiná-las com outras frutas, para potencializar seus benefícios para a saúde.


Os mirtilos são um fruto muito versátil e com um rico sabor, o que não faltam ideias para poder consumi-los, beneficiando-se assim de todas as suas propriedades que fazem bem ao organismo.

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